[Image: Start & Scale Week, 7 days of innovation and entrepreneurship in the heart of the city]

Start & Scale Week, 7 days of innovation and entrepreneurship in the heart of the city

Start & Scale volta a ser o mote para uma semana dedicada à inovação, empreendedorismo e investimento. Desta vez, a semana terá lugar entre 27 de Maio e 3 de Junho, e o Porto volta a posicionar-se como hub de empreendedorismo e inovação, reunindo vários players do ecossistema nacional e internacional.

Com uma agenda variada, na agenda figurarão eventos já bem conhecidos, como são exemplo o Doing Business, o Hackacity e a Conferência Scaleup for Europe. O primeiro fomenta o contacto entre grandes empresas e startups para exploração de sinergias. O segundo, o Hackacity, vai já na terceira edição e desafia os participantes a valorizar dados, usando big data fornecida por cidades que se juntam em rede para promover este conceito de laboratório vivo. A Conferência Scaleup for Europe dedicar-se-á a discutir o tema do crescimento de empresas a partir da Europa e o papel das cidades como catalisadores desse crescimento.

Mas a segunda edição da Semana Start & Scale também traz novidades: a organização Chicas Poderosas promove dois dias de conferência no Hard Club, abordando a inovação como acelerador da felicidade, tendo em mente a tecnologia, os media e igualdade de género. Outras novidades são o Startup Fest promovido pelo Clube de Empreendedorismo da Universidade do Porto, Masterclasses, Sessões de Mentoria, entre muitos outros.

Com o objetivo de envolver toda a cidade neste movimento “Scaleup”, a Semana Start&Scale contará ainda com iniciativas na rua que, de forma criativa e divertida, abordarão alguns dos conceitos ligados ao empreendedorismo como inovação, conhecimento ou sustentabilidade junto de um público mais alargado.

Todas estas dinâmicas serão acompanhadas por uma exposição contínua no Porto Innovation Hub, que demonstra o impacto da inovação na transformação da economia.

Com um foco especial na partilha de conhecimento, investimento e experiência, a cidade do Porto continua a posicionar-se como uma cidade que é também um laboratório vivo, sendo sensível à evolução e às necessidades de quem nela vive.A semana Start & Scale é mais um passo rumo ao futuro e à inovação e a comunidade está convidada a descobrir o que a cidade tem para oferecer.

Para acompanhar e descobrir o que se aproxima, podem encontrar todos os detalhes no website e acompanhar as redes sociais do ScaleUp Porto:Facebook | Twitter | Instagram

DATA

27 Mai a 03 Jun

Local

Porto

Agenda Voltar
[Image: Contact]

Precisa de ajuda?

Palácio das Artes | Largo de S. Domingos, 19 | 4050-545 Porto

Tel.: (+351) 223 393 530 | Fax: (+351) 223 393 544

info@empreendejovem.pt